Reinaugurada a sede do GCASC


Nesta sexta-feira (20), o Grupo Comunidade Assumindo suas Crianças – GCASC, em Peixinhos, Olinda, inaugurou as novas instalações da instituição, após quatro meses em reforma. As obras integram as ações do Projeto Comunidade Viva desenvolvido pela Fundação AVSI, em parceria com o Governo do Estado, por meio do PROMETRÓPOLE, Prefeitura de Olinda e ONG CDM.
Foi ao som das alfaias que o grupo de dança Majê Molê, seguido pelo grupo cultural do GCASC deu início a comemoração. “Com essa reforma a qualidade do trabalho que desenvolvemos com esses jovens e suas famílias será ainda melhor, porque poderemos oferecer mais opções de convivência e lazer”, afirmou a coordenadora do GCASC, Elisângela Maranhão. A inauguração contou com a presença do gerente geral do PROMETRÓPOLE, Marcio Viana e parte da equipe técnica do Programa.
O novo espaço possui uma biblioteca e brinquedoteca. Também foram realizadas reformas dos sistemas elétrico, hidráulico e hidrossanitário, a melhoria da ventilação e iluminação, e a construção de um mezanino para depósito.

O GCASC foi criado em 1986 e oferece oficinas ocupacionais, culturais, pedagógicas e esportivas com 250 pessoas, entre crianças e adolescentes da comunidade de Peixinhos e do entorno. Mensalmente o espaço realiza reuniões que tem o objetivo de discutir temáticas relacionadas aos jovens, a família e ao bairro.