Grupo Família

Grupo Família

Neste novo projeto, o trabalho com as famílias ganhará uma importância especial. Cada uma das duas entidades formará uma equipe técnica composta de assistente social e psicólogo(s) para o trabalho com as famílias.
As famílias dos nossos educandos são os beneficiários das nossas atividades, no sentido mais amplo. Ampliaremos as atividades voltadas para o entrosamento familiar e o incentivo ao diálogo entre pais e filhos, contribuindo assim com uma mudança de comportamento dos pais e dos filhos na perspectiva de uma convivência menos agressiva e mais construtiva. Este diálogo será aprofundado nas visitas domésticas e nos encontros regulares pedagógicos e em reuniões e atividades culturais e de lazer com o objetivo de contribuir para  os pais conhecerem os seus direitos e dos seus filhos como cidadãos, além de melhorar substancialmente o relacionamento dos pais com a escola.
Pretendemos ainda aumentar a oferta de atividades que visam um apoio e suporte para os familiares na resolução dos seus problemas e conflitos pessoais e na família, como também na convivência na comunidade e no alcance dos seus direitos cívicos e na realização de atividades de reciclagem profissional e no encaminhamento para capacitação profissional de parceiros. O projeto visa atender, por ano, um mínimo de 500 familiares das crianças, adolescentes e jovens nas duas comunidades.